Rumo à Aparecida… de bike!

#PedaldasAnjas aconteceu sábado passado – foi exclusivo para mulheres:

19894762_653403268202878_8124211518626188537_n

’13º Pedal: Aniversário de 1 ano das Bike Anjas

 clique para ver FOTOS no evento no Facebook 

Quando: Sábado, 22.07, às 15h;

Ponto de encontro: Memorial da América Latina

(na rampa, saída da estação de metrô Barra Funda ) 

Um desafio ao qual eu me propus… e venci!

pedalei de SP até Paris……cida ;D

Foram 161 quilômetros em 12 horas, com velocidade média de 13km/h. 

Txt_19.07_de_bike_para_aparecida_FOTO_01

Éramos umas 14 pessoas: uns oito homens e seis mulheres. Fomos de Van até o começo da Rodovia Ayrton Senna e começamos o pedal às 22h de um sábado, dia oito de julho de 2017. Era noite de lua cheia, céu limpo e sem nuvens, um friozinho… bom para pedalar. Noite perfeita! Pedalar na estrada à noite foi uma aventura e tanto! Éramos guiados pelos faróis de nossas bikes e dos veículos que cruzavam conosco. Com paradas a cada 30-35 quilômetros, em pontos específicos e seguros, para repor as energias e se alimentar, se hidratar e ir ao toilette. E depois… volta pra estrada para pedalar 30-35 quilômetros direto, sem faróis vermelhos, pedestres, ou obstáculos quaisquer, só pedalar, pedalar e pedalar.

É uma adrenalina muito boa. As horas passaram sem que eu sentisse. Nunca imaginei que iria pedalar a noite toda sem que sentisse sono, cansaço, dor, desconforto – nada. Só uma alegria imensa. E quando começou a clarear o dia? O sol nascendo… que espetáculo! A mudança gradativa da noite que se esvai para o dia que desponta, e eu ali, pedalando, e assim, participando desta transformação divina que é pedalar!

Cada uma das cidades deixadas para trás era uma superação. Quando então chegamos à placa onde era indicado o último quilômetro antes de adentrarmos a cidade de Aparecida…Eeeehhh! Euforia! A alegria de depois de uma curva, avistar a catedral, e ter gás, que voltou com força renovada: acelerei, feliz da vida! Eu consegui! Nós conseguimos!!!Txt_aparecida_foto_01Digo também a vocês, conquistamos tanta alegria depois de momentos tensos. Antes de tudo, os três guias e organizadores, equipados com rádio, deram os avisos gerais, o que incluia, por exemplo, pedalarmos juntos. Porém, após o início do pedal, parte se destacou e então foram ficando uns muito à frente, outros muito atrás, e assim eu acabei ficando sozinha com uma colega depois de perdermos o segundo pelotão. Fiquei para trás, pois decidi esperar outra ciclista mulher como eu, e que não estava preparada para aquele ritmo. Já fiquei sozinha, me pus no lugar dela, porisso ficamos juntas. E lá se foram quase 30 quilômetros na estrada. Foi por Deus que não tivemos pneus furados ou qualquer outro imprevisto, pois por durante algum tempo, estávamos só nós. Quando chegamos ao ponto de encontro, o apoio final ainda demorou, e foi então soubemos que um grupo havia ficado para trás, com o azar de terem quatro câmaras furadas, além das gancheiras da bike do guia e organizador terem quebrado, impossibilitando ele de prosseguir com o pedal, e tudo bem, já que voltou com o carro de apoio.

Em um pedal como este, penso que seja imprescindível todos ficarem juntos, para que todos possam se sentir em segurança. A pressa de uns não pode significar o prejuízo do grupo, pois combinado não sai caro, e nos avisos havia um combinado. Espero que essa juventude possa aprender a esperar, com mais calma.

E minha bike? Ela foi maravilhosa, não me deu trabalho algum, só orgulho! Mas a próxima quero ir em um ritmo mais de passeio mesmo, podendo fotografar toda beleza do caminho, pois adoro registrar o que vejo. Pelo visto será em um próximo pedal, já que não foi neste. Bola pra frente!

Pronta para a próxima!

Txt_A_PUBLICAR_jabaquara_a_freguesia_FOTO_04.jpg

Helenice Maria da Silva, idade 5.3, solteira, podóloga e massoterapeuta. Descobriu há apenas quatro anos e meio a bike, que transformou o seu mundo!

Texto: Helenice Maria da Silva

Revisão: TheLouise Stern

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s